ALMÔNDEGAS DE PERU NO FORNO COM MOLHO DE TOMATE E MANJERICÃO

Ingredientes (4 px.)

6 bifes de peru (ou 450g de carne picada)
2 cebolas
4 dentes de alho
Sal (a gosto)
Pimenta preta (a gosto)
Salsa picada (a gosto)
2 colheres de sopa bem cheias de queijo creme
1 colher de azeite
1 lata de tomates (sem pele)
8 folhas de manjericão (fresco)

Passos a passo
  • Comece por cortar os bifes de peru em pedaços pequenos para ser mais fácil de picar. Reserve. Numa picadora coloque uma cebola pequena cortada aos pedaços e 3 dentes de alho picados. Pique tudo e de seguida, adicione a carne e continue a picar até tudo ficar bem picado e bem envolvido.
  • Coloque o preparado anterior numa tigela e tempere de sal e pimenta preta moída na hora a gosto. Adicione a salsa picada e o queijo creme. Envolva todos os ingredientes muito bem até formar uma espécie de pasta.
  • Pré-aqueça o forno a 200ºC.
  • Com as mãos humedecidas forme bolas com a carne picada, mais ou menos todas do mesmo tamanho para assarem uniformemente. Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e disponha as almôndegas. Leve ao forno a 200º C, durante cerca de 25 a 30 minutos.
  • Enquanto, as almôndegas estão no forno, leve um tacho ao lume com o azeite e uma cebola picada (pequena). Deixe refogar até que a cebola fique macia e de seguida adicione um dente de alho picado. Deixe refogar mais um pouco sem deixar queimar.
  • Junte os tomates cortados em pedaços limpos de peles e de sementes. Tempere com um pouco de pimenta preta moída e uma pitada de sal.
  • Deixe apurar em lume brando durante 10 minutos. De seguida, adicione as folhas de manjericão fresco picadas e deixe apurar mais uns 5 minutos.
  • Coloque o molho num copo e com a ajuda da varinha mágica triture tudo até ficar com um molho cremoso. Prove e rectifique os temperos levando novamente ao lume por mais 5 minutos se necessário para apurar.

ENTRAR EM CONTACTO CONNOSCO
NUTRIAVES
Zona Industrial de Óbidos, Lt. 7 - 2510-701 Gaeiras
RECEBA AS NOVIDADES POR EMAIL