SOBRE NÓS

Em 2001 surgiu a NUTRIAVES – Abate e Transformação de Aves, Lda., cuja atividade consiste no abate e transformação de aves, e numa altura em que o mercado recuperava da devastadora crise em que o setor avícola nacional se encontrava. A decisão mostrou-se acertada, pois desde o início da sua atividade que a NUTRIAVES não teve qualquer dificuldade em colocar os seus produtos no mercado, uma vez que a sua quota de mercado já estava criada através das sinergias criadas com a empresa produtora. Passado aproximadamente um mês do início da laboração já esta unidade industrial comercializava a totalidade da produção. No início os produtos mais vendidos foram peru e perua inteiros, no entanto, com o decorrer dos anos foi sendo desenvolvida a área de preparados, nomeadamente espetadas, salsichas frescas, miudezas (moelas, fígados) e desmanchados de peru.


Em 2006 a Nutriaves certificou o seu Sistema de Gestão da Qualidade pela norma NP EN ISO 9001:2008. Também em 2006 a empresa decide investir numa linha de pré-embalados e iniciar a conceção e o desenvolvimento de produtos transformados com o objetivo de poder satisfazer um público-alvo mais exigente e mais abrangente. Inicia igualmente a comercialização de outras espécies de aves e coelhos de forma a poder penetrar no comércio de retalho.

Durante o ano de 2010 iniciou-se a implementação da norma NP EN ISO 22000:2005 – Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar.

O ano de 2012 foi marcado por um grave incêndio que afetou a operacionalidade da empresa e que teve como consequência a reconstrução de uma nova unidade, aproveitando o saber fazer da experiência entretanto adquirida. Como resultado surgiu uma nova empresa apetrechada de novos equipamentos e infraestruturas.

Em 2015 com a candidatura ao programa Portugal 2020, pretendeu-se dar resposta a fragilidades identificadas em termos de infraestruturas e preparar a Nutriaves para obter a certificação por um novo referencial normativo FSSC 22000 tendo em vista efetivar a implementação de pré-requisitos da Qualidade e Segurança Alimentar e conquistar a confiança do mercado da grande distribuição.

No início de 2020 a empresa sofreu alterações a nível da gestão de topo com a inclusão no ValGrupo. Esta mudança tem em vista aumentar os índices de produtividade investindo em equipamentos e recursos humanos. De forma a poder abranger mais mercados, a Nutriaves é de momento uma empresa certificada não só pela FSSC22000 mas também recentemente pela muito exigente norma IFS.

O grupo controla todo o processo da cadeia de valor desde a formulação de rações, fabrico das mesmas, produção animal, assegura toda a logística de cereal, ração, animais vivos e carne (fresca congelada ou processada) até à ponta final onde na Nutriaves abatemos, processamos e transformamos carne de peru respeitando todas as normas de qualidade. Contamos com uma vasta equipa de profissionais nas varias áreas que acompanham todos os processos produtivos garantindo um produto de excelência para o consumidor.

A NUTRIAVES procura, assim, garantir um produto de qualidade aos seus clientes através da implementação de medidas, procedimentos, técnicas e outras formas de racionalização dos meios que visam aumentar a qualidade, reduzir custos, melhorar a eficiência da cadeia de valor e proporcionar mais-valias para todos os intervenientes.

ENTRAR EM CONTACTO CONNOSCO
NUTRIAVES
Zona Industrial de Óbidos, Lt. 7 - 2510-701 Gaeiras
RECEBA AS NOVIDADES POR EMAIL